Travessa dos Poetas de Calçada

sábado, janeiro 25, 2003






Fórum: eu não fui!


Soube esses dias que aquela música do U2 (e o clipe também) é de um filme também do Wim Wenders, claro. O nome é o mesmo do parênteses da música: Tão longe, tão perto, e é sobre anjos que vivem pela cidade e não podem ser vistos, algo assim. Ainda não vi, mas vou fazer isso em breve! Espero que seja tão bom quanto o clipe. Isso explica melhor a letra da música, aliás...


sexta-feira, janeiro 24, 2003


Ê!


quarta-feira, janeiro 22, 2003







"No entanto, curioso, não sou um cético; nem um suicida e muito menos um apaixonado da guerra. Anima-me uma esperança nem eu mesmo sei em quê. Sebastian brown me assegura que eu tenho, embora não saiba, o espírito religioso e que essa intuição vaga é o princípio da fé. É melhor não cavoucar. Digo-lhe isto e o negro me retruca:
- Cavoucar é bom. No começo a gente encontra vermes, cadáveres, detritos...A terra parece só encerrar coisas sujas...
Cala-se. Na sua cara fosca abre-se um sorriso.
- Depois - continua ele - a gente encontra nas camadas mais fundas água pura, fresca, boa. E talvez ouro. O ouro da fé.
- Palavras.
- Que importam que sejam palavras?
- Poesia.
- Você também é um poeta. Não adianta esconder.
- Quem foi que lhe disse isso?
- Eu sei. Eu sinto. Você gosta de olhar para o céu e ficar calado. As pessoas assim nunca me enganam. São diferentes das outras.
- Talvez."


(de Saga, Érico Veríssimo)


terça-feira, janeiro 21, 2003


Meu Deus, é de chorar de bom aquele clipe Stay (faraway, so close) do U2, feito pelo maravilhoso Wim Wenders. Um dia ainda ponho aqui algum trecho de um artigo dele que li falando sobre as cidades e tal. Mas aquele clipe... que sonho de imagens, que coisa linda, que sincronia, que poesia, que beleza, que qualidade, que coisa onírica... A última cena do Bono andando de sobretudo na direção da câmera... com aqueles cortes estilosos... com aquela fotografia azulada... oh céus... e aquelas imagens aéreas... queria eu ficar ficar lá em cima daquela estátua! Me jogava e morria feliz. Three o clock in the morning - it's quiet and there's noone around. Just the bang / and the clatter ...... as an angel runs to ground (...) as an angel hits the ground.















domingo, janeiro 19, 2003


testando de novo...


Esqueci: a música é Perfectly good guitar, do John Hiatt.